sexta-feira, 15 de março de 2013

Vamos lá falar a sério!!

A mim irrita-me pessoas que falam de certos assuntos que nada sabem e nunca o souberam, pessoas que apenas vêm a superficialidade das coisas sem sequer fazer um esforço para verem o interior da questão! Falo de pessoas que por exemplo apontam o dedo ao cristianismo e a igreja católica (sabemos que é assunto da ordem do dia depois da nomeação do novo Papa Francisco!) sem conhecimentos das coisas. Eu já fui católica praticante já não o sou mas sou crente e sempre o serei...não sou a favor de todas a tomadas de posição da igreja católica e nunca o fui...mas no fundo sou crente e já vi e vejo as coisas boas e más que a igreja já fez e/ou faz. É como em tudo na vida, em tudo há sempre o lado bom e o lado mau, a com a diferença que algumas coisas se falam mais e de outras menos e da igreja católica toda a gente fala!
Respeito a opinião de todos só não consigo aceitar opiniões de pessoas que não sabem do que falam isso não aceito...defeito meu!!
Quando eu não sei ou não conheço algo não saio para aí a falar e a opinar, primeiro vou saber do que se trata e depois falo/ opino/critico! Como disse não sou a favor de todas as tomadas de posição da igreja, nem sou a favor de toda aquela ostentação de riqueza e poder que tanto definem a mesma, mas sou católica pois foi assim que cresci foi com esses valores que a minha rica mãe me ensinou dia após dia e é com base neles que grande parte de nós portugueses vivemos! grande parte de nós sociedade casou ou pretende casar na igreja, grande parte já baptizou as suas criancinhas, grande parte festeja o Natal cristão, grande parte celebra a Pascoa cristã, e quando infelizmente um ente querido nos deixa é lá que vamos...à Igreja!

Sem comentários:

Enviar um comentário